© 2019 Instituto Nacional de Empreendedorismo e Inovação – I.N.E.I 

Fontes de financiamento para projetos de inovação

As fontes de recursos para projetos de diversos setores têm aumentado ao longo dos últimos anos.   Há financiamento NÃO reembolsável (anteriormente conhecido como financiamento a fundo perdido), há financiamento reembolsável com taxas subsidiadas (crédito), leis de incentivo fiscal (Lei do Bem) e novas formas de apoio financeiro, como o financiamento coletivo (regulamentado recentemente pela CVM).

 

O INEI atua na  identificação e difusão das fontes de fomento e financiamento à inovação.  A ausência de informação sobre estas fontes é razão para as frágeis iniciativas inovadoras no Brasil.   Para que o processo de inovação seja, no país, sustentável e sistemático, não basta a existência das fontes de financiamento e fomento.  São fundamentais sua identificação e disseminação; assim como são necessárias as orientações quanto ao planejamento, aplicação e avaliação dos processos fomentados/financiados. 

O INEI tem como objetivo disseminar, junto aos potenciais usuários, os programas de financiamento/fomento existentes, atuando na identificação, conhecimento e modos de aplicação dos recursos em projetos de inovação.

Por meio da colaboração de especialistas, o INEI apoia sua startup ou organização a desenvolver projetos  para captar recursos públicos e privados reembolsáveis e não re-embolsáveis. 

 

Também apoiamos você na identificação, apresentação  e negociação junto a diversos perfis de investidores, e nas diversas etapas de seu empreendimento, desde a ideação até a comercialização de sua solução inovadora.

Entre em contato conosco para obter mais informações: contato@inei.org.br