top of page

Avalie o potencial de Inovação de sua organização ou startup.

O I.N.E.I. conta com uma metodologia exclusiva para avaliar a capacidade de inovação de organizações de qualquer setor ou porte - o Q.D.I.®  - Questionário Diagnóstico de Inovação.

O que é o Q.D.I.®?

​

O Questionário Diagnóstico de Inovação - Q.D.I ® é uma ferramenta que avalia de que forma as organizações, dos mais diversos portes e setores, promovem o desenvolvimento de sua capacidade de inovar, por meio da análise dos modelos e rotinas organizacionais adotadas na gestão de seus recursos intelectuais, financeiros, tecnológicos e humanos.

​

O modelo diagnóstico foi elaborado com base nas principais boas práticas de governança corporativa de inovação e as orientações da ISO 56.002 de Gestão Estratégica da Inovação e a ISO 56003 de Parcerias Estratégicas para a Inovação.  

 

Este diagnóstico identifica os principais fatores facilitadores e restritivos  à inovação dentro da realidade organizacional, mercadológica, tecnológica e competitiva de sua organização ou startup, analisando  os fatores críticos para promover os processos de inovação em seu negócio. 

​

Customizado para atender demandas específicas de startups à organizações de pequeno, médio e grande porte dos setores público e privado, este diagnóstico permite aos gestores desenvolverem um Plano Corporativo de Inovação para tornar a inovação uma competência crítica na organização.

​

O Q.D.I.® avalia práticas, modelos e sistemas de gestão relacionados à 32 indicadores considerados críticos para fomentar a inovação em sua organização ou startup.  Dependendo do Q.D.I.® que irá responder, o número e tipos de indicador irão variar. 

 

São também avaliadas 4 dimensões críticas para a Gestão Estratégica da Inovação em sua startup ou organização:  Inovação Organizacional, Inovação Tecnológica, Inovação Competitiva e Inovação Cooperativa.

O que o Q.D.I.® irá avaliar?

​

Escolha o Q.D.I.® para sua necessidade

 

Temos vários tipos de Q.D.I.® para atender necessidades específicas de sua startup ou organização.

 

 

Atualmente, existem duas versões do Q.D.I.®.:

-  Q.D.I.® para Startups,  e

-  Q.D.I.® para médias e grandes organizações.

​

 

 

Entre em contato conosco para mais informações:  contato@inei.org.br

bottom of page