© 2019 Instituto Nacional de Empreendedorismo e Inovação – I.N.E.I 

          Pensamento Estratégico e Inovação         como diferencial                   competitivo

Apresentação: 

A inovação tornou-se um meio de assegurar vantagem competitiva e uma abordagem profícua no sentido de defender posições estratégicas. Assim sendo, as organizações no século XXI devem estar preparadas para renovar seus produtos, serviços e processos, competências e desenhos organizacionais de forma contínua, dentro de um modelo de pensamento estratégico no qual as decisões estratégicas organizacionais garantam a sustentabilidade de seu negócio e vantagem competitiva por meio da inovação.

Objetivo: habilitar os gestores a desenvolver soluções estratégicas inovadoras.

Conteúdo Programático:

  • A evolução do pensamento estratégico no Brasil.

  • O perfil do executivo brasileiro relacionado ao pensamento estratégico.

  • A importância do pensamento estratégico no ambiente de negócios.

  • A dinâmica de construção da gestão estratégica nas organizações.

  • A estratégia do Oceano Azul.

  • Estudo de casos e dinâmicas com o grupo.

Resultado Esperado: o desenvolvimento da percepção da contribuição do pensamento estratégico nos resultados empresariais.

Duração: 16 horas.

Entre em contato conosco para obter mais informações: contato@inei.org.br