top of page
Site-Inei-Inovação_edited.png

Saiba como podemos apoiar sua organização a inovar.

Soluções Inovadoras INEI
​

O INEI oferece uma gama de serviços para alavancar a capacidade de inovar em seu empreendimento, como programas de capacitação em gestão da inovação,  o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, a implementação de ambientes de inovação, o apoio a empreendimentos sociais inovadores, o diagnóstico de potencial de inovação da organização, desenvolvimento de programas de empreendedorismo corporativo, dentre  outros. ​

Conheça nossos serviços!

O INEI realiza um diagnóstico do potencial de inovação de sua organização.   Usando uma  ferramenta diagnóstica proprietária  – o Questionário Diagnóstico de Inovação – Q.D.I. ® -  avaliamos de que forma os modelos e rotinas organizacionais adotadas na gestão de seus recursos intelectuais, financeiros, tecnológicos e humanos promovem a inovação, e desenvolvemos um Plano Corporativo de Inovação de forma a tornar a inovação uma competência estratégica na sua  organização.

Diagnóstico de Inovação: Avaliação do potencial da sua organização

O INEI oferece diversos programas de capacitação em Empreendedorismo e Gestão da Inovação, que são realizados na modalidade  in-company, customizados para atender os objetivos estratégicos de sua organização e o perfil de seus colaboradores.   Organizamos Ciclos de palestras,  cursos, workshops, seminários e congressos nas áreas do Empreendedorismo Inovador e da Gestão da Inovação.

Capacitação em Inovação: Cursos, palestras, seminários e workshops

Empresas inovadoras gerenciam seus projetos por meio de um modelo altamente colaborativo que envolve clientes, fornecedores, distribuidores, parceiros, e até empresas concorrentes, no desenvolvimento de novas soluções para o mercado, por meio da criação de áreas ou unidades de  Inovação, que adotam modelos de inovação aberta.  Estas  podem assumir diferentes modelos: desde Comitês/ Conselhos de Inovação, uma estrutura única local à Parques Tecnológicos.

​

Desenvolvimento e implementação de Centros de Inovação.

Como tornar sua organização inovadora?  Como implementar uma área ou Centro de Inovação na organização?  Como desenvolver um programa de Gestão de Pessoas Inovadoras?  Como alavancar o empreendedorismo inovador na empresa e fortalecer suas conexões com o ecossistema inovador? 

Estes são alguns dos serviços que o INEI oferece, trabalhando os 4 principais pilares da Gestão Estratégica da Inovação:  Inovação Organizacional. Inovação Tecnológica, Inovação Cooperativa e Inovação Competitiva.

Serviços de Consultoria e Assessoria em Gestão da Inovação

O INEI apoia sua organização a realizar e coordenar atividades de estudo e pesquisa, e promover o intercâmbio entre centros nacionais e internacionais e órgãos públicos e privados envolvidos na criação e difusão de conhecimento.

Projeto de pesquisa e estudo setoriais

O INEI pode  apoiar sua organização a desenvolver times de inovação para criar e difundir tecnologias inovadoras nas diversas áreas de gestão, por meio de parcerias com startups, especialistas em diversas áreas e centros nacionais e internacionais e órgãos públicos e privados.

Desenvolvimento de Times de Inovação  Tecnologias Inovadoras

O INEI pode apoiar sua organização a desenvolver redes de inovação e conhecimento no âmbito nacional e internacional em diversas áreas de gestão, de forma a promover o intercâmbio de tecnologias e conhecimentos e, desta forma, alavancar o potencial de inovação de sua organização.

Desenvolvimento de Redes de Inovação e Conhecimento

Aceleradora 2.5 é uma unidade de negócios do INEI que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empreendimentos sociais inovadores de  alto impacto social, econômico e ambiental.

Aceleradora 2.5 - Unidade de Inovação Social do INEI

O INEI atua na  identificação e difusão das fontes de fomento e financiamento à inovação.  A ausência de informação sobre estas fontes é razão para as frágeis iniciativas inovadoras no Brasil.   Para que o processo de inovação seja, no país, sustentável e sistemático, não basta a existência das fontes de financiamento e fomento.

Fontes de financiamento para projetos de inovação
​

​

 

Todos os nossos serviços são customizados para atender as necessidades estratégicas de sua startup ou organização para o desenvolvimento, diferenciação e crescimento por meio da inovação. 

​

bottom of page