Inovação sem fronteiras!
Pensamento Estratégico e Inovação como Diferencial competitivo
A inovação tornou-se um meio de assegurar vantagem competitiva e uma abordagem profícua no sentido de defender posições estratégicas. Assim sendo, as organizações no século XXI devem estar preparadas para renovar seus produtos, serviços e processos, competências e desenhos organizacionais de forma contínua, dentro de um modelo de pensamento estratégico no qual as decisões estratégicas organizacionais garantam a sustentabilidade de seu negócio e vantagem competitiva por meio da inovação.
Objetivo: habilitar os gestores a desenvolver soluções estratégicas inovadoras.
Conteúdo Programático:
-
A evolução do pensamento estratégico no Brasil.
-
O perfil do executivo brasileiro relacionado ao pensamento estratégico.
-
A importância do pensamento estratégico no ambiente de negócios.
-
A dinâmica de construção da gestão estratégica nas organizações.
-
A estratégia do Oceano Azul.
-
Estudo de casos e dinâmicas com o grupo.
Resultado Esperado: o desenvolvimento da percepção da contribuição do pensamento estratégico nos resultados empresariais.
Duração: 16 horas.
Entre em contato conosco para obter mais informações: contato@inei.org.br
Aceleradora 2.5 - A unidade de Inovação Social Sustentável do INEI
Negócios 2.5 - Somando impacto social e lucratividade
A Aceleradora 2.5 é uma unidade do INEI que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empreendimentos sociais inovadores e lucrativos de alto impacto social, econômico e sustentabilidade ambiental, que caracterizam o Setor 2.5.
Nosso principal objetivo é fomentar a cultura do empreendedorismo social inovador, desenvolver tecnologias sociais e produtos e serviços sociais inovadores, e assim promover o desenvolvimento social e econômico da população brasileira.
Por meio de parcerias, adotando o modelo de inovação aberta, oferecemos um ecossistema de recursos para você desenvolver o seu negócio social inovador.
O que é o setor 2.5?
O setor da economia que interliga as atividades sociais e ambientais com a lucratividade, de forma inclusiva, é chamado de 2.5.
Negócios 2.5 tem como característica Somar valor social e lucratividade! Seus negócios atendem os seguintes critérios:
● Foco na resolução de desafios sociais;
● Cria valor social;
● Cria valor ambiental;
● Promove inclusão;
● Cria valor e benefícios econômicos;
● É inovador;
● É sustentável financeiramente; e
● Gera lucro ao empreendedor e retorno ao investidor/acionista.
Os negócios desenvolvidos pela Aceleradora 2.5 se sustentam sobre pilares essenciais como:
INOVAÇÃO SOCIAL
SUSTENTABILIDADE AMPLA
COMPETITIVIDADE
LUCRATIVIDADE
Segmentos de atuação da Aceleradora 2.5
Por meio de seu Programa de Aceleração, a Aceleradora 2.5 atua junto à seis principais segmentos:
-
Empreendedores sociais,
-
Empresas com fins lucrativos,
-
Organizações sem fins lucrativos,
-
Organizações com Institutos Sociais,
-
Organizações sem Institutos Sociais,
-
Organizações do setor público, e
-
Instituições de ensino superior.