top of page

Gestão do Conhecimento aplicado à Gestão de Projetos Inovadores

Site-Inei-Inovação_edited.png

Apresentação:

Empresas inovadoras gerenciam seus projetos por meio de um modelo altamente colaborativo que envolve  clientes, fornecedores, distribuidores, parceiros, e até empresas concorrentes, no desenvolvimento de novas soluções para o mercado.

​

Isto requer que os gestores de projetos e suas equipes desenvolvam uma série de competências organizacionais, técnicas e pessoais diferenciadas daquelas tradicionalmente exigidas de profissionais envolvidos em gestão de projetos.

​

Profissionais que gerenciam ou que participam de equipes de desenvolvimento de projetos inovadores necessitam identificar, alocar, integrar e gerenciar recursos que podem vir de qualquer colaborador interno ou externo participante da rede de valor da empresa.  Deverão conhecer técnicas e práticas que possibilitem focar todo o ciclo de vida de um projeto - Iniciação, Planejamento, Execução, Controle e Encerramento. É fundamental, ainda, contemplar as áreas de conhecimento de Escopo, Tempo, Custos, Qualidade, RH, Comunicação, Riscos e Contratações, segundo as melhores práticas preconizadas pelo PMI – Project Management Institute.

 

Objetivo: 

O objetivo desta Oficina é desenvolver uma metodologia para aplicar ações de Gestão do Conhecimento no Gerenciamento de Projetos, considerando à especificidade dos projetos desenvolvidos pela organização.

Conteúdo Programático:

  • Conhecer os modelos, estratégias e práticas em Gestão do Conhecimento aplicados à Projetos 

  • Desenvolver uma estratégia de Gestão do Conhecimento aplicado ao gerenciamento de projetos. 

  • Desenvolver ações para a identificação, retenção, disseminação, integração e criação de conhecimentos inter e intra-projetos.

  • Aplicar ações práticas para gerenciar o conhecimento nas diversas fases do desenvolvimento de um Projeto.

  • Desenvolver processos básicos na implementação de Gestão do Conhecimento aplicados à Gerenciamento de projetos

  • Identificar práticas críticas em Gestão do Conhecimento Corporativo, orientadas ao desenvolvimento do potencial de aprendizagem e inovação organizacional. 


Curso ministrado in-company.

Carga horária: 16 horas.

​

Entre em contato conosco para obter mais informações: contato@inei.org.br

​

​

bottom of page