top of page

Inteligência Competitiva & Inovação: Oportunidades em Novos Negócios

Site-Inei-Inovação_edited.png

Apresentação:

No mundo dos negócios, os tomadores de decisão são confrontados diariamente com muitos dados e informações, sem, no entanto, um direcionamento para a tomada de decisão. O grande desafio para as organizações em geral, independentemente de tamanho, localização, atividade e atuação, é identificar, gerenciar e utilizar a informação certa no momento oportuno.

​

O serviço de inteligência competitiva permite aos gestores conhecerem as potencialidades e fraquezas de seu negócio, preparando-se para oportunidades e ameaças, através da gestão estratégica de seus recursos humanos, tecnológicos e financeiros.  Informação gera novos negócios? Inovar e conquistar novos mercados são a solução para minha empresa? Como o conhecimento circula e é retroalimentado na organização? Como mapear informações e transformá-las em novos negócios em minha organização?  Como a Inteligência Competitiva pode apoiar os processos decisórios estratégicos em meu negócio?

 

Objetivo:

Orientar o processo de criação de uma área de Inteligência Competitiva, que visa potencializar oportunidades de negócio, subsidiar a tomada de decisão estratégica e aumentar a competitividade empresarial.

 

Abordagem:

  • A importância de uma equipe focada em ideal comum para que a organização possa inovar, aumentando sua sustentabilidade e competitividade;

  • Análises de caso que tangibilizam a proposta de valor de um serviço de informação especializada;

  • Estudo do macro - processo de Inteligência Competitiva e a importância da articulação de negócios em paralelo. Como definir uma estrutura de monitoramento? O que é uma análise de informação?

  • Principais ferramentas utilizadas no processo de Inteligência Competitiva;

  • Discussão sobre o perfil empreendedor e com foco em inovação do profissional de Inteligência.

 

Duração: 24 horas.

​

Observação: Este curso pode ser customizado de acordo com o cliente e sua necessidade.

​

Entre em contato conosco para obter mais informações: contato@inei.org.br

​

​

​

bottom of page