Inovação sem fronteiras!
Pensamento Estratégico e Inovação como Diferencial competitivo
A inovação tornou-se um meio de assegurar vantagem competitiva e uma abordagem profícua no sentido de defender posições estratégicas. Assim sendo, as organizações no século XXI devem estar preparadas para renovar seus produtos, serviços e processos, competências e desenhos organizacionais de forma contínua, dentro de um modelo de pensamento estratégico no qual as decisões estratégicas organizacionais garantam a sustentabilidade de seu negócio e vantagem competitiva por meio da inovação.
Objetivo: habilitar os gestores a desenvolver soluções estratégicas inovadoras.
Conteúdo Programático:
-
A evolução do pensamento estratégico no Brasil.
-
O perfil do executivo brasileiro relacionado ao pensamento estratégico.
-
A importância do pensamento estratégico no ambiente de negócios.
-
A dinâmica de construção da gestão estratégica nas organizações.
-
A estratégia do Oceano Azul.
-
Estudo de casos e dinâmicas com o grupo.
Resultado Esperado: o desenvolvimento da percepção da contribuição do pensamento estratégico nos resultados empresariais.
Duração: 16 horas.
Entre em contato conosco para obter mais informações: contato@inei.org.br
O INEI é uma organização que adota o modelo de inovação aberta – open innovation - na qual todos os seus participantes e associados podem trabalhar colaborativamente para desenvolver, captar e comercializar soluções inovadoras em gestão e tecnologias.
O modelo de inovação aberta é um modelo altamente colaborativo, que pressupõe que o conhecimento para inovar encontra-se em qualquer lugar da rede de colaboradores da organização e no mundo globalizado.
Por meio de parcerias com e entre seus diversos associados e o desenvolvimento de redes de conhecimento e aprendizagem, o INEI objetiva fomentar o intercâmbio entre colaboradores internos e externos e a contribuição destes na realização dos objetivos sociais do Instituto.
Ao adotar este modelo, o INEI valoriza as contribuições intelectuais das pessoas de dentro e fora da organização, respeitando e protegendo a propriedade intelectual de todos os produtos e serviços gerados em parceria com seus colaboradores.
a fonte de títulos, parágrafos e mais.