Inovação sem fronteiras!
Pensamento Estratégico e Inovação como Diferencial competitivo
A inovação tornou-se um meio de assegurar vantagem competitiva e uma abordagem profícua no sentido de defender posições estratégicas. Assim sendo, as organizações no século XXI devem estar preparadas para renovar seus produtos, serviços e processos, competências e desenhos organizacionais de forma contínua, dentro de um modelo de pensamento estratégico no qual as decisões estratégicas organizacionais garantam a sustentabilidade de seu negócio e vantagem competitiva por meio da inovação.
​
Objetivo: habilitar os gestores a desenvolver soluções estratégicas inovadoras.
​
Conteúdo Programático:
-
A evolução do pensamento estratégico no Brasil.
-
O perfil do executivo brasileiro relacionado ao pensamento estratégico.
-
A importância do pensamento estratégico no ambiente de negócios.
-
A dinâmica de construção da gestão estratégica nas organizações.
-
A estratégia do Oceano Azul.
-
Estudo de casos e dinâmicas com o grupo.
​
​
Resultado Esperado: o desenvolvimento da percepção da contribuição do pensamento estratégico nos resultados empresariais.
​
Duração: 16 horas.
​
Entre em contato conosco para obter mais informações: contato@inei.org.br
Objetivos Sociais
Nossos Objetivos
Organizacionais e Sociais
A realização de estudos e pesquisas, e o desenvolvimento de tecnologias alternativas e/ou inovadoras para aplicação em atividades desenvolvidas por entidades e organizações do setor público e privado em setores diversificados.
A experimentação, não lucrativa, de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas inovadores de produção, comércio, emprego e crédito.
A produção, divulgação e difusão de informações e conhecimentos técnicos e científicos.
A defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável por meio da inovação.
O desenvolvimento de redes de conhecimentos nacionais e internacionais visando promover o intercâmbio, a aprendizagem e o desenvolvimento do capital intelectual e social nas organizações do setor público e privado.
O desenvolvimento e difusão de novas tecnologias, processos e conhecimentos, essenciais para o aumento da produtividade, o crescimento organizacional e a vantagem competitiva sustentável.
O desenvolvimento do capital humano nas empresas brasileiras de forma a auxiliar o país a criar uma sociedade competitiva na economia regional e global.